PM apreende espingardas calibre 12 e 24 em Assis; dono das armas diz que homem que fugiu era “invasor”

Suspeito armado fugiu pelos fundos; proprietário chegou depois, assumiu a posse do armamento e alegou tentativa de furto.

ASSIS – A Polícia Militar apreendeu duas espingardas e diversas munições na noite deste domingo, 30 de novembro, em uma residência na Rua João Maldonado, em Assis. A ocorrência de posse irregular de arma de fogo teve um desfecho incomum após o proprietário do imóvel apresentar sua versão dos fatos na delegacia.

A ação teve início por volta das 18h30, após uma denúncia anônima informar que um indivíduo mantinha armas de fogo no interior da casa. Equipes da PM se deslocaram até o endereço e estabeleceram um ponto de observação.

Segundo o registro policial, foi possível visualizar um homem dentro do imóvel empunhando o que parecia ser uma arma longa. Ao perceber a aproximação da viatura para a abordagem, o indivíduo correu para os cômodos internos e conseguiu fugir, possivelmente pelos fundos.



📱 Participe do Canal Acontece Assis no WhatsApp, e Receba em Primeira Mão Todas as Notícias. Clique Aqui!


Buscas e Apreensão

Durante as buscas na residência, os policiais não localizaram o fugitivo, mas encontraram o armamento denunciado:

  • 01 Espingarda calibre 12;
  • 01 Espingarda calibre 24;
  • Diversas munições.

Ambas as armas aparentavam estar em condições de uso.

Versão do Proprietário

Instantes após a apreensão, um outro homem se apresentou no local e declarou ser o proprietário da residência e das armas encontradas.

Questionado sobre a identidade do indivíduo que havia sido visto armado e fugido anteriormente, o dono da casa afirmou desconhecê-lo. Ele relatou aos policiais que havia sido vítima de uma tentativa de furto recentemente e acreditava que o homem que fugiu seria o mesmo autor, que teria retornado para consumar o delito.

Diante dos fatos, o armamento foi apreendido e o proprietário foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis para prestar esclarecimentos e para as providências de polícia judiciária.

Categorias:

Compartilhe esse post: