PUBLICIDADE

TOR intercepta ônibus em Florínea com R$ 850 mil em produtos ilegais do Paraguai

Na tarde deste domingo (21), o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar desarticulou um esquema milionário de descaminho na Rodovia Miguel Jubran (SP-333), na altura do município de Florínea.

A equipe interceptou um ônibus de viagem carregado com uma vasta quantidade de produtos ilegais de origem estrangeira, avaliados em quase R$ 1 milhão, que tinham como destino a capital paulista.

A abordagem ocorreu por volta das 17h15, no quilômetro 449 da via, durante a Operação Impacto. Logo no início da fiscalização, o motorista do veículo demonstrou nervosismo e, durante a entrevista policial, acabou confessando que transportava mercadorias ilícitas no compartimento de cargas. O condutor relatou que o ônibus havia sido carregado na cidade de Cascavel, no Paraná, e faria a entrega dos produtos em São Paulo.



📱 Participe do Canal Acontece Assis no WhatsApp, e Receba em Primeira Mão Todas as Notícias. Clique Aqui!


“Shopping” no bagageiro: de MacBooks a perfumes

Durante a vistoria minuciosa no veículo, os patrulheiros do TOR encontraram um verdadeiro arsenal de produtos de alto valor agregado importados do Paraguai, todos desprovidos do recolhimento de impostos ou qualquer documentação fiscal.

A lista de apreensões surpreendeu pela variedade de itens de luxo e eletrônicos de última geração. Entre as mercadorias, a polícia recolheu:

  • Dezenas de aparelhos celulares e computadores da linha Apple;
  • Consoles de videogame de alta procura, como PlayStation 5, Xbox e Nintendo Switch;
  • Dispositivos de mídia Fire TV e microfones;
  • Perfumes importados de diversas marcas;
  • Camisetas de times de futebol e garrafas de vinho.

Prisão, fiança e prejuízo ao crime

Diante do flagrante evidente, os dois motoristas responsáveis pelo ônibus receberam voz de prisão no local. Eles foram escoltados, juntamente com o veículo e a carga, até a Delegacia da Polícia Federal de Marília, onde a ocorrência foi formalmente registrada.

Após prestarem depoimento às autoridades federais, os suspeitos efetuaram o pagamento de fiança arbitrada pelo delegado e foram liberados. Eles responderão ao processo pelo crime de descaminho em liberdade. O ônibus e as mercadorias permaneceram apreendidos na sede da PF.

Segundo a Polícia Rodoviária, a ação representou um duro golpe na logística do crime transfronteiriço, gerando um prejuízo estimado de R$ 850.000,00 aos contrabandistas.

Leia mais

PUBLICIDADE