Vítima de 47 anos sofreu traumatismo craniano; ventos de 95 km/h derrubaram hangar onde ocorria evento de formatura.
REGENTE FEIJÓ (SP) – Um homem de 47 anos morreu e cerca de 40 pessoas ficaram feridas na madrugada deste domingo (2), após a estrutura de uma festa universitária desabar no Aeropark Clube de Voo Desportivo, em Regente Feijó (SP). O acidente foi causado pela mesma frente fria que provocou estragos em Assis, com ventos que atingiram 95 km/h na região, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Foto: G1
O evento era promovido pela comissão de formatura da Faculdade de Medicina. A tempestade atingiu o local por volta das 2h, destruindo o hangar onde ocorria a festa.
A vítima fatal, o homem de 47 anos, foi atingido por um galho de árvore, sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.

Foto: G1
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil de Regente Feijó e Presidente Prudente atuaram no resgate. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional (HR) e a Santa Casa de Presidente Prudente.
Boletim médico
Em nota, o Hospital Regional de Presidente Prudente informou ter atendido 14 vítimas da ocorrência (sete homens e sete mulheres), que deram entrada na unidade por volta das 2h.
O óbito do paciente de 47 anos foi constatado às 2h30. Três vítimas foram transferidas para o Hospital da Unimed. Segundo a Defesa Civil, até o fim da manhã, três pessoas permaneciam internadas. As demais, com ferimentos leves, foram atendidas e liberadas.

Foto: G1
A Polícia Civil confirmou a morte e acompanha o caso.
Nota dos organizadores
Em nota conjunta, a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina e a empresa Euphoria, contratada para a organização, informaram que “uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos”.

Foto: G1
A comissão afirmou estar “profundamente abalada” e que a prioridade é “prestar todo o apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas”.
Estragos na região
A Defesa Civil do Estado confirmou que o avanço da frente fria provocou chuvas intensas e ventanias em diversas regiões paulistas. Em Cesário Lange (SP), na região de Itapetininga, o vento derrubou 18 árvores e destelhou duas casas, mas ninguém ficou ferido.






