Sistema de urgência e emergência é tema de reunião entre Ministério Público e autoridades em Assis

Encontro promovido pela prefeita Dra. Telma Spera reuniu os três poderes e lideranças da saúde para discutir melhorias no atendimento

Representantes dos três poderes, gestores de saúde e lideranças regionais participaram, na manhã desta quarta-feira (16), de uma reunião estratégica sobre o sistema de urgência e emergência em Assis.

O encontro aconteceu na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo, por solicitação da prefeita Dra. Telma Spera.

Com foco na melhoria dos atendimentos e tempo de resposta nas unidades de saúde, a reunião foi conduzida pelo promotor de Justiça Dr. Sérgio Campanharo, e contou com a presença de prefeitos da região, vereadores, secretários municipais, assessor do deputado estadual Ricardo Madalena Keko Noronha, representantes do Hospital Regional, Santa Casa, UPA, SAMU, Corpo de Bombeiros e do DRS IX de Marília.



📱 Participe do Canal Acontece Assis no WhatsApp, e Receba em Primeira Mão Todas as Notícias! Clique Aqui.


Busca por soluções e mais agilidade no SUS

Durante o encontro, os participantes discutiram os principais gargalos do sistema, como a espera por internações, acesso a leitos, fluxo de transferências e a comunicação entre instituições de saúde.

A troca de dados e o alinhamento de procedimentos foram apontados como caminhos essenciais para melhorar os serviços.

“Esse momento é necessário para que juntos possamos somar e melhorar o atendimento aos pacientes. Evitando que pessoas fiquem aguardando muito tempo na fila de espera para uma internação”, afirmou o promotor Campanharo.

A prefeita Dra. Telma Spera destacou a importância da transparência nas informações sobre ocupação de leitos, enquanto o presidente da Câmara, Paulinho Mattioli, reforçou a disposição do Legislativo em colaborar com medidas efetivas.


Próximas etapas e continuidade do diálogo

Ficou definido que novas reuniões serão realizadas, com o acompanhamento do Ministério Público, para avaliar o avanço das propostas discutidas e garantir a implementação de soluções operacionais nas unidades de saúde.

“É fundamental que todos, autoridades, gestores e a população tenham acesso claro e transparente à situação da ocupação de leitos em cada instituição de saúde da nossa cidade”, completou Dra. Telma.

O encontro foi marcado por colaboração entre os poderes e pelo compromisso institucional com a saúde pública.

Categorias:

Compartilhe esse post:

Últimas Notícias