Policiais de Assis recebem Moção de Aplausos por salvarem bebê engasgada

Parlamentar Gerson Alves destacou a atuação rápida e eficaz de dois policiais do 32º BPM/I

Durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis, realizada na segunda-feira, (14), o vereador Gerson Alves apresentou uma Moção de Aplausos em reconhecimento ao salvamento de uma recém-nascida de apenas 10 dias de vida.

O ato heróico foi protagonizado pelo subtenente Móvio e pelo cabo Carlos Filho, ambos integrantes do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Eles atenderam a uma ocorrência de engasgamento, na qual a bebê havia aspirado leite materno.



📱 Participe do Canal Acontece Assis no WhatsApp, e Receba em Primeira Mão Todas as Notícias! Clique Aqui.


Graças à aplicação correta da Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros que desobstrui as vias respiratórias, os policiais conseguiram reverter o quadro e salvar a criança.

A entrega oficial da homenagem será realizada em agosto, com a presença dos dois policiais.

Em discurso, Gerson Alves destacou a bravura e a competência dos profissionais.

“No início de julho, os dois policiais participaram de uma ocorrência de extrema bravura, conhecimento e preparo profissional, a qual resultou no salvamento de uma criança que estava engasgada com leite materno. Através da Manobra de Heimlich  conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança. Ato heroico que merece reconhecimento”, afirmou.

Segundo o vereador, o gesto merece o reconhecimento da Casa de Leis e serve de inspiração para toda a sociedade.

“São condutas exemplares que honram a corporação militar e contribui para excelência da segurança pública e a valorização da vida em nossa cidade”, concluiu.

A Manobra de Heimlich é um procedimento indicado para situações de asfixia por obstrução das vias aéreas. A técnica consiste em compressões abdominais que expulsam o corpo estranho e restabelecem a respiração da vítima.

Categorias:

Compartilhe esse post: