Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 600 quilos de maconha no estacionamento de um hotel, localizado na Avenida Rui Barbosa, em Assis.
O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (4) 17h, após denúncia via 190 indicando que um veículo Onix preto com placas adulteradas estaria no local.
Ao atender a ocorrência, os policiais confirmaram que o veículo pertencia a uma locadora de automóveis, com prazo de devolução vencido e indícios de adulteração nos sinais identificadores.
Durante a averiguação, os agentes foram até o quarto do hotel em que estava hospedado o suposto condutor. Sem hesitar, ele confessou que o carro estaria carregado com os entorpecentes.
A equipe o acompanhou até o veículo, onde foi possível visualizar parte da droga sob o tapete traseiro.
O forte odor de entorpecente e a confissão levaram os policiais a forçar a entrada no automóvel, já que o suspeito alegava não saber onde estava a chave — que, depois, foi encontrada em seu quarto.
Dentro do Onix, 600 tijolos de maconha inteiros e 73 porções fracionadas foram localizados em compartimentos ocultos.
Segundo o depoimento do motorista, o carregamento teria origem na cidade de Coronel Sapucaia (MS), município conhecido por ser rota do tráfico de drogas na fronteira com o Paraguai.
O veículo permaneceu no local para perícia, e o condutor foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Assis, onde teve a prisão em flagrante ratificada.
Os entorpecentes e demais itens foram apreendidos.
A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar outros envolvidos e a rota completa da droga até Assis.