PM esclarece furto a centro automotivo e captura procurado no domingo em Assis

Ações distintas marcaram o patrulhamento de domingo (4); dupla foi identificada por imagens de segurança e um foragido foi detido no Jardim Europa

O domingo, 4 de janeiro, foi marcado pela atuação efetiva da Polícia Militar no combate ao crime em Assis. Em duas ocorrências distintas, as equipes da 1ª Companhia realizaram a prisão de uma dupla acusada de furto e a captura de um homem procurado pela Justiça.

Furto na Avenida Glória

Durante o dia, uma equipe em patrulhamento preventivo pela Avenida Glória avistou dois homens com características idênticas às dos autores de um furto ocorrido horas antes em um Centro Automotivo na Rua Felix de Castro. A identificação foi possível graças às imagens de câmeras de segurança do estabelecimento.

Ao serem abordados, os suspeitos confessaram o crime. Eles haviam subtraído quatro pneus e uma máquina de escoamento de óleo de motor. Segundo o relato aos policiais, a máquina já havia sido negociada e entregue a um motociclista próximo ao Posto da “Igreja Redonda”.

Já os pneus teriam sido escondidos em uma obra nas imediações. A PM realizou vistoria no local indicado e conseguiu recuperar dois dos quatro pneus furtados.

Os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial e, posteriormente, encaminhados à Cadeia Pública de Cândido Mota, onde permaneceram à disposição da Justiça.



📱 Participe do Canal Acontece Assis no WhatsApp, e Receba em Primeira Mão Todas as Notícias. Clique Aqui!


Captura no Jardim Europa

Mais tarde, por volta das 21h, outra equipe policial obteve êxito na captura de um foragido da Justiça na zona leste da cidade. O fato ocorreu na Rua Carlos Bompani, no Jardim Europa.

Durante o patrulhamento, os policiais reconheceram um homem contra o qual sabiam haver um mandado de prisão em aberto. Na abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas a consulta via sistema confirmou a pendência judicial.

O homem foi detido e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde o delegado de plantão ratificou a captura, mantendo-o preso.

Categorias:

Compartilhe esse post: