Um dos locais funcionava como “brechó” para vender os itens furtados; objetos de quatro vítimas diferentes foram recuperados.
CÂNDIDO MOTA – A Polícia Civil de Cândido Mota, com apoio da Polícia Militar, prendeu dois homens em flagrante por receptação qualificada nesta sexta-feira (7). A operação foi deflagrada para combater a venda de objetos furtados, em resposta a um aumento expressivo no número de furtos na cidade, especialmente de fios de cobre.
Após um trabalho de inteligência, a polícia obteve quatro mandados de busca e apreensão domiciliares, que foram autorizados pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público.

Foto: Divulgação Polícia Civil
Durante o cumprimento das diligências, em um dos locais identificados como ponto de receptação, os policiais encontraram diversos bens de origem ilícita. Foram apreendidos fios elétricos de variados tipos, já desencapados e com o cobre retirado, além de disjuntores, utensílios domésticos, câmeras de monitoramento, materiais de construção e bicicletas.
Segundo a Polícia Civil, no portão lateral do estabelecimento funcionava uma espécie de “brechó”, onde os objetos furtados eram expostos e comercializados. O proprietário do local, M.T.D.S., de 53 anos, foi preso.
Em outro endereço da operação, os policiais também apreenderam inúmeros objetos cuja origem o investigado, M.J.S., de 61 anos, não soube comprovar. Ele também foi detido.

Foto: Divulgação Polícia Civil
Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Cândido Mota, onde a autoridade policial os autuou em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
Na delegacia, quatro vítimas de furtos recentes compareceram e reconheceram parte dos objetos apreendidos, que foram imediatamente restituídos. Os dois indiciados foram recolhidos a um estabelecimento prisional, onde aguardam a audiência de custódia.






