Vítima faleceu na véspera de Natal após passar mal em uma chácara; exames vão determinar se causa foi infarto ou reação alérgica.
O agricultor e incentivador esportivo Ricardo Hanisch faleceu aos 53 anos na última quarta-feira (24), véspera de Natal, em Assis. Ele estava reunido com a família em uma chácara quando sofreu um mal súbito e veio a óbito ainda no local.
Segundo informações apuradas pelo Portal AssisCity, Ricardo estava dentro de um galpão na propriedade quando relatou sentir uma forte ardência, inicialmente associada por ele a uma possível picada de inseto. Logo após a queixa, ele começou a cambalear e caiu.
Investigação da causa
A família informou que, a princípio, houve suspeita de picada de abelha ou animal peçonhento. No entanto, o atestado de óbito preliminar não apontou marcas visíveis de picada no corpo.
De acordo com orientação médica repassada aos familiares, a sensação de “queimação” relatada por Ricardo pode ter sido uma dor irradiada, sintoma comum em casos de infarto fulminante. A causa oficial da morte será confirmada apenas após a conclusão de exames laboratoriais que estão sendo realizados em São Paulo. O prazo estimado para o laudo é de até 30 dias.
Legado no Esporte e na Família
Além de sua atuação na agricultura, Ricardo Hanisch era uma figura conhecida e querida no meio esportivo de Assis. Ele era um dos grandes apoiadores das atividades de hóquei e patinação na cidade, tendo forte ligação com o time Wolf Assis Hockey.
Ricardo deixa a esposa Elaine Semeguine, servidora pública do município de Platina, e as duas filhas, Júlia e Isadora.
Despedida
O corpo de Ricardo Hanisch está sendo velado nesta quinta-feira (25), feriado de Natal, na Sala VIP do Centro Funerário São Vicente (Prever).
O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Municipal de Assis.
A equipe do Acontece Assis manifesta profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos.






