Homem que havia sido detido por importunação sexual e ameaça destruiu parte das instalações da cela em Lutécia
O homem de 32 anos, identificado pelas iniciais I.H.D.O.B, voltou a ser notícia na região. Após ser preso em flagrante por importunação sexual, ameaça e porte de arma branca na cidade de Cândido Mota, o detido conseguiu se envolver em mais uma confusão — desta vez, dentro da cadeia.
Na última terça-feira (14 de outubro de 2025), enquanto aguardava audiência de custódia na Cadeia Pública de Lutécia, o homem causou danos ao patrimônio público, danificando o chuveiro e as instalações do banheiro da cela onde estava detido. O ato de vandalismo resultou em nova autuação em flagrante, agora pelo crime de dano ao patrimônio público.
Segundo a Polícia Civil, o custodiado ficou exaltado e destruiu parte da estrutura do banheiro, comprometendo o funcionamento do espaço. Diante dos prejuízos, os policiais deram voz de prisão e lavraram novo boletim de ocorrência.
Vale lembrar que o mesmo indivíduo havia sido preso no dia anterior, após uma sequência de comportamentos violentos e ameaçadores em estabelecimentos comerciais de Cândido Mota. Ele chegou a simular atos obscenos diante de funcionárias e a ameaçar pessoas com uma faca, afirmando que “iria desossar alguém”.
Com o novo delito, a situação do suspeito se complicou ainda mais. A prisão inicial foi convertida em preventiva, e, como não houve pagamento de fiança, ele permanece à disposição da Justiça para uma nova audiência de custódia.
A Polícia Civil destacou que a ação reflete o compromisso institucional com a ordem pública e a responsabilização de autores de delitos, mesmo quando já se encontram sob custódia.






