Organizadores Anderson Aizzo e Rogério Paitil destacam dedicação das candidatas e o valor do evento para a cultura de Assis
O Concurso da Rainha da FICAR 2025 reuniu uma multidão no Teatro Municipal de Assis, em uma noite marcada por emoção, beleza e celebração da cultura local. Com casa cheia, o evento contou com a participação de 37 candidatas, que desfilaram em busca de uma vaga entre as 10 finalistas que disputarão os títulos de rainha, princesa e segunda princesa da tradicional festa.
A seletiva, que marca o pontapé inicial da FICAR 2025, foi organizada por Anderson Aizzo e Rogério Paitil, em parceria com uma equipe que se dedica integralmente à produção do concurso. Desde 2017, o evento se consolidou como um dos mais aguardados do calendário cultural de Assis.
“Elas fazem um trabalho espetacular”, diz Anderson Aizzo
Em entrevista ao Acontece Assis, o organizador Anderson Aizzo destacou a emoção de realizar mais uma edição com público recorde.
“É um prazer estar novamente aqui com casa cheia. Esse evento já é consolidado, desde 2017 a gente realiza. Todas as nossas rainhas de todos os anos estão aqui hoje, o que mostra o valor que esse concurso tem. É gratificante ver o sucesso que muitas delas alcançaram a partir daqui”, afirmou.
Aizzo também fez questão de agradecer à equipe de produção e às candidatas pelo empenho nos preparativos.
“As meninas fazem um trabalho espetacular. Patrícia, Vanessa, minha esposa Bruna, Diana, esposa do Rogério, se dedicam em tempo integral. E as candidatas estão ensaiando há mais de um mês com a Michelle, que cuidou de toda a coreografia. Vi uma preparação que nunca tinha visto antes, com muita concentração e dedicação”, ressaltou.
Segundo ele, a imparcialidade dos jurados e o respeito com as participantes são pilares fundamentais do evento.
“Sempre prezamos pela escolha justa. Lidamos com sentimentos, acima de tudo, e isso tem muito valor para nós”, completou.
“Pontapé inicial da FICAR 2025”, celebra Rogério Paitil
O também organizador Rogério Paitil destacou a importância do concurso como abertura oficial da FICAR 2025, uma das maiores feiras agropecuárias e culturais da região.
“A expectativa é muito grande. O teatro está lotado, o público compareceu em peso numa quarta-feira à noite para prestigiar o desfile das 37 candidatas. Destas, 10 seguirão para a final, no dia 19 de novembro, dentro da arena de shows da FICAR, onde serão escolhidas a rainha, princesa e segunda-princesa”, explicou.
Para Paitil, o evento tem um impacto que vai além da passarela.
“Isso marca a vida de todas elas. Muitas aproveitam essa visibilidade para abrir portas profissionais — algumas se tornam influenciadoras, modelos, divulgadoras de marcas. É um momento que transforma e fica na história”, afirmou.
Confira a cobertura completa do evento:
Beleza, tradição e empoderamento
Mais do que um concurso de beleza, o Rainha da FICAR é um celeiro de oportunidades. As participantes ganham visibilidade, autoconfiança e experiência, fortalecendo laços com a comunidade e representando o espírito da mulher assisense: determinada, talentosa e inspiradora.
Além disso, o evento movimenta o setor cultural, incentiva o comércio local e aquece as expectativas para a FICAR 2025, que promete ser uma das maiores edições já realizadas.






