Campanha Maio Amarelo reúne quase 900 motoristas em ação de conscientização em Assis

Evento realizado na Avenida Rui Barbosa destacou a importância da responsabilidade no trânsito

A Avenida Rui Barbosa, em frente à Prefeitura de Assis e à Praça da Mocidade, foi o ponto de encontro para uma importante ação da campanha Maio Amarelo, realizada na tarde desta terça-feira (27).

A iniciativa, promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito, teve como foco a conscientização para um trânsito mais seguro.



📱 Participe do Canal Acontece Assis no WhatsApp, e Receba em Primeira Mão Todas as Notícias!


O evento contou com a participação de diversos órgãos e instituições, como DETRAN/SP, Observatório Nacional de Segurança Viária, Câmara Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, OAB e Sest-Senat.

Fotos: Comunicação Prefeitura Municipal de Assis

O Moto Clube Mike Maluko também marcou presença, apoiando a mobilização.

Durante a ação, foram distribuídos materiais informativos, como panfletos e brindes, todos com mensagens de prevenção e responsabilidade no trânsito.

Um dos destaques foi o ônibus do Sest Senat, equipado com simulador de direção, onde motoristas puderam praticar a condução defensiva em ambientes virtuais de risco — um recurso raro e altamente eficaz para a educação no trânsito.

A OAB ofereceu orientações jurídicas ao público, esclarecendo dúvidas sobre leis de trânsito.

Enquanto isso, agentes municipais e servidores do DETRAN/Assis auxiliaram na organização do fluxo de veículos e na entrega dos materiais educativos.

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito, cerca de 890 motoristas participaram da ação entre 14h e 17h, reforçando o engajamento da comunidade com a causa.

O diretor do Departamento de trânsito, Valmir Dionizio destacou o apoio da Prefeitura e o empenho das instituições envolvidas.

A mensagem principal da campanha, reforçada ao longo do evento, foi clara:

Desacelere. Seu bem maior é a vida.

A campanha Maio Amarelo em Assis reafirma o compromisso da cidade com a educação no trânsito e a preservação de vidas.

Categorias:

Compartilhe esse post: