Cidade poderá ter voos regulares e fretados com destino aos principais aeroportos do país; operação prevê passagens acessíveis e estrutura completa no aeroporto local
Na noite desta terça-feira (23), a Prefeita Dra. Telma Spera, autoridades locais e representantes da Azul Conecta participaram da apresentação oficial do projeto que prevê voos partindo de Assis para destinos estratégicos do Brasil.
O evento foi realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) e reuniu lideranças e empreendedores da cidade.
O projeto, prevê dois voos semanais, com possibilidade de ida e volta no mesmo dia, oferecendo uma opção ágil, segura e acessível para quem precisa se deslocar com rapidez a principais aeroportos do Estado.
Conectividade regional com estrutura de ponta
A operação será feita com aeronaves Cessna Grand Caravan, monomotores turboélice modernos com capacidade para até nove passageiros e dois pilotos — ou apenas um, na modalidade Single Pilot, reconhecida por sua eficiência em voos regionais.
A Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, é a empresa que mais opera Grand Caravans na América Latina e aposta no potencial logístico de cidades como Assis para expandir sua malha aérea regional.
Um exemplo de destino foi Campinas, com previsão de tempo de voo de 1h10, reduzindo drasticamente o tempo de deslocamento terrestre.

Foto: Acontece Assis
Estrutura de solo e voos fretados
O projeto também contempla a implantação de equipe de solo no Aeroporto de Assis, que será responsável por check-in, embarque e atendimento ao passageiro, utilizando toda a estrutura digital e logística da Azul.
Além dos voos regulares, o serviço oferecerá voos fretados sob demanda, permitindo que empresas, instituições e grupos possam contratar rotas exclusivas para diferentes regiões do Brasil.
A frequência de voos poderá ser ampliada conforme o crescimento da demanda.
Potencial regional
A prefeita Dra. Telma Spera destacou que esse é um marco para o desenvolvimento de Assis, valorizando o uso do aeroporto local:
“É um grande passo para a cidade. Nosso aeroporto tem estrutura e potencial, e agora ganha a oportunidade de se tornar um polo de conectividade aérea na região.”