Anúncio foi feito pela prefeita Telma Spera para suprir alta demanda; novo serviço começa dia 24 de novembro no local do antigo Ambulatório de Emergências Climáticas.
ASSIS – A prefeita Telma Spera anunciou a implantação de um Ambulatório de Pediatria em Assis, para atender a uma alta demanda de consultas reprimidas identificada pela Secretaria Municipal da Saúde. O novo serviço começará a funcionar no dia 24 de novembro, no espaço ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O anúncio foi feito pela prefeita juntamente com a secretária da Saúde, Amanda, e os vereadores Gerson Alves, Pastor Edinho e Roni da Farmácia, membros da Frente Parlamentar da Saúde da Câmara Municipal.
Além do novo ambulatório, a prefeitura informou que, também a partir do dia 24 de novembro, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade passarão a oferecer atendimento com médicos pediatras, ampliando a oferta na atenção básica.
Reorganização da estrutura
O local que abrigará a nova pediatria era utilizado, até então, pelo Ambulatório de Emergências Climáticas. Esse serviço temporário foi instituído por decreto municipal durante o período de seca severa.
Em seus 60 dias de funcionamento, o ambulatório de emergência realizou cerca de 4 mil atendimentos em adultos, a maioria relacionada a complicações respiratórias. Segundo a prefeitura, com a normalização do cenário climático, a prioridade da rede passa a ser a pediatria.
O atendimento atual para adultos no local será mantido até o dia 24 de novembro, garantindo suporte à UPA e a continuidade dos serviços.
A prefeita Telma Spera ressaltou que, caso uma nova emergência climática ocorra, a Prefeitura está preparada para readequar imediatamente a estrutura e garantir o atendimento necessário à população.






