Reunião nesta quinta-feira (8) definiu as bases para trazer cursos alinhados às necessidades do comércio e do agronegócio local; cronograma será divulgado em breve
A oferta de cursos de qualificação em Assis deve ser ampliada nas próximas semanas. Nesta quinta-feira, 8 de janeiro, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Cachorrão, recebeu o executivo de contas do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Eder Bernin, para selar uma nova etapa na formação de mão de obra na cidade.
O encontro teve como foco alinhar estratégias para que os cursos oferecidos atendam às reais demandas do mercado de trabalho assisense. O objetivo é evitar formações genéricas e focar naquelas que geram emprego imediato, incentivando o empreendedorismo e atraindo investimentos.
União de Setores A reunião demonstrou a transversalidade da iniciativa, unindo poder público, comércio e setor rural. Além do vice-prefeito, participaram:
- Eduardo Paiva: Secretário de Agricultura e Meio Ambiente;
- Júlio Rosa: Diretor de Agricultura;
- Fellype Carreira: Gestor do SINCOVAMA (Sindicato do Comércio Varejista);
- Marlene Gonçalves: Assessora.
A presença de representantes do comércio e da agricultura sinaliza que as futuras capacitações devem abranger desde o varejo até técnicas voltadas ao campo e sustentabilidade.
Investimento em Pessoas Para a gestão municipal, a parceria é um pilar do plano de governo da prefeita Telma Spera. “Estamos investindo em pessoas. A qualificação profissional é a base para transformar vidas, gerar renda e impulsionar o crescimento da nossa cidade”, afirmou Alexandre Cachorrão.
A Prefeitura e o SENAC trabalham agora na definição do cronograma de implantação. A lista dos primeiros cursos e as datas de inscrição devem ser anunciadas em breve.






