Ano Legislativo: Vistoria técnica aprova liberação do plenário e sessões voltam a ser realizadas na Câmara Municipal

Decisão foi tomada após reunião entre a presidência, Secretaria de Obras e Bombeiros; primeira sessão de 2026 acontece na segunda-feira (02/02)

A casa do povo está pronta para reabrir as portas. As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Assis voltarão a ser realizadas no plenário oficial a partir da próxima semana. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (28), após uma reunião entre o presidente da Casa, Paulo Mattioli, e representantes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Obras.



📱 Participe do Canal Acontece Assis no WhatsApp, e Receba em Primeira Mão Todas as Notícias. Clique Aqui!


Após análise técnica, ficou decidido pela liberação do plenário e do complexo da TV Câmara para uso imediato. A primeira sessão legislativa de 2026 está marcada para o dia 2 de fevereiro.

Interdição Preventiva Apesar da liberação do espaço principal, algumas áreas administrativas continuarão isoladas por segurança. Segundo Mattioli, o setor dos servidores no andar superior (ao lado da obra), a sala de reuniões e a lavanderia permanecem interditados.

O secretário de Obras, Leandro Gabrigna, tranquilizou a população, explicando que a medida é preventiva enquanto as máquinas trabalham. “Ainda ficará uma parte do prédio interditada por precaução. As obras estão a pleno vapor… acredito que, dentro de 60 dias, a gente consiga concluir esta etapa”, projetou o secretário.

Segurança da Estrutura O comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Fernando Calógero, garantiu que não há riscos estruturais graves. “Não há risco de desabamento, mas, preventivamente, é feito um trabalho técnico acompanhado pela Prefeitura e por engenheiros”, afirmou.

Fim dos Alagamentos As obras no entorno da Câmara envolvem a construção de canal, bocas de lobo e um piscinão, visando resolver o problema histórico de enchentes naquela região. O engenheiro da Prefeitura, Rui César Spera, lembrou que as chuvas de janeiro atrapalham o ritmo, mas o cronograma segue. “O objetivo é sanar o problema por completo para que todos os moradores dos bairros deste setor não sofram mais com alagamentos”, disse.

Paulo Mattioli celebrou o avanço: “Atualmente, a água já não corre mais pela lateral da Câmara e já começou também a fase de aterramento”.

Fonte: TV Câmara Assis

Categorias:

Compartilhe esse post: