Imagens que circulam na internet mostram luta corporal no Centro de Assis na noite de segunda (29); segundo boletim de ocorrência, indivíduo admitiu uso de drogas, tentou fugir e danificou relógio de policial.
Vídeos de uma abordagem policial tensa na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Assis, ganharam as redes sociais e grupos de mensagens desde a noite desta segunda-feira (29). As imagens, gravadas por populares, mostram uma luta corporal entre policiais militares e um homem, gerando debate sobre a ação.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h. Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de “conduta inconveniente”, onde um homem estaria ameaçando pedestres que passavam pela região central.
A versão oficial
De acordo com o registro policial, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito visivelmente alterado, gesticulando muito e gritando frases desconexas. O homem teria afirmado em alto tom que havia consumido diversos tipos de drogas e desafiado a equipe, dizendo que a polícia “não iria pegá-lo”.
O relatório aponta que a equipe tentou realizar a abordagem verbal padrão, mas o homem desobedeceu e fugiu correndo, sendo alcançado metros depois.
Resistência
O ponto mais comentado nos vídeos — o confronto físico — é descrito no boletim como uma reação à “resistência ativa” do suspeito. A polícia relata que o homem tentou desferir golpes contra os militares e chegou a danificar o relógio de pulso de um dos agentes.
Diante da agressividade e do risco à integridade da equipe e de terceiros, os policiais justificaram o uso progressivo da força.
Durante a confusão, pessoas que passavam pelo local filmaram a ação e, segundo a polícia, hostilizaram a equipe, o que teria aumentado o risco operacional da ocorrência.
Desfecho
Após ser contido, o homem foi levado por uma Unidade de Resgate à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Assis devido ao seu estado de alteração psicomotora e às escoriações do confronto.
Após receber alta médica, ele foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil. O delegado ratificou a voz de prisão e o indiciou pelos crimes de Desobediência, Resistência, Lesão Corporal e Dano. O homem permaneceu preso na carceragem da CPJ, à disposição da Justiça.






