Ação do Canil da Polícia Militar resultou na apreensão de cinco tijolos da droga e na prisão de um homem na tarde de quinta-feira (18).
O faro apurado do cão policial “Black” foi decisivo para a prisão de um homem por tráfico de drogas em Cândido Mota, na tarde de quinta-feira (18). A ocorrência foi registrada durante uma operação do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), com apoio da equipe do Canil.
A ação ocorreu em uma residência na Rua Assad Chad. Durante a vistoria no imóvel, os policiais utilizaram o cão K-9 Black para varrer o local em busca de ilícitos.
A descoberta
O trabalho olfativo do animal indicou dois pontos de ocultação de entorpecentes. Primeiramente, o cão localizou um tijolo de maconha escondido na cozinha.
Na sequência, o faro de Black levou a equipe até os fundos da casa, onde indicou a presença de droga na parte superior do imóvel. Ao verificarem o forro, os policiais encontraram outros quatro tijolos de maconha.
Prisão
Diante do flagrante, um homem maior de idade que estava no local foi detido. Ele foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Assis, onde a ocorrência foi apresentada. O delegado plantonista ratificou a voz de prisão, e o indiciado permanece à disposição da Justiça.






