Operação conjunta com a PM apreendeu revólver calibre 38 e munições na casa do suspeito; investigado de 42 anos foi detido após se apresentar na delegacia.
Uma operação da Polícia Civil de Cândido Mota, realizada nesta quinta-feira (18) com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de um homem de 42 anos. Ele é acusado de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, crime caracterizado quando o armamento possui a numeração de série suprimida (raspada).
A ação foi desencadeada após um trabalho de inteligência da delegacia local, que identificou o suspeito, de iniciais A.D.A., mantendo uma arma irregular em sua residência. Com base nas provas, a Justiça autorizou um mandado de busca e apreensão domiciliar.
A apreensão
Durante as buscas no imóvel do investigado, as equipes policiais localizaram um revólver calibre 38 carregado. Além da arma, que estava com a numeração de identificação removida, foram apreendidas diversas munições íntegras.
Prisão em flagrante
O suspeito não estava na residência no momento da chegada dos policiais. No entanto, ele se apresentou posteriormente na Delegacia de Polícia de Cândido Mota, acompanhado de seu advogado.
Diante da materialidade do crime (a arma encontrada em sua posse/propriedade), a autoridade policial decretou a prisão em flagrante delito. O homem foi encaminhado a uma unidade prisional da região e permanecerá à disposição da Justiça para a audiência de custódia.






