PM foi acionada por vizinhos que ouviram o choro; pais chegaram de moto mais de uma hora depois e foram autuados em flagrante.
PARAGUAÇU PAULISTA (SP) – Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz na noite deste domingo (9), no bairro Antônio Pertinez (Fercon), em Paraguaçu Paulista. A Polícia Militar foi acionada após vizinhos ouvirem uma criança de apenas um ano chorando e gritando sozinha dentro de uma residência.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h45, na Rua Antônio Costa. Segundo o boletim, ao chegar ao local, a equipe policial encontrou o portão trancado e, apesar das tentativas de contato, ninguém respondeu.
Ao verificarem por cima do muro, os policiais avistaram a criança de um ano pulando em cima da cama, sozinha na casa, “incapaz de se defender dos riscos do abandono”.
O Conselho Tutelar foi imediatamente acionado, e uma conselheira compareceu para acompanhar a situação.
Mais de uma hora após o chamado inicial feito ao 190, os pais da criança chegaram à residência em uma motocicleta.
Diante dos fatos, a situação foi reportada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis. O casal foi autuado em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, previsto no artigo 133 do Código Penal, e permaneceu preso à disposição da Justiça.






