Equipe de Assis foi superada por 90 a 89 no Jogo 2 da semifinal; técnico César Fabretti destaca 3º lugar e resgate da torcida no Jairão.
ASSIS – O Basquete Assis encerrou sua participação no Campeonato Paulista. Na última quinta-feira (6), a equipe foi a Santos para o segundo jogo da semifinal e, em uma partida decidida no último segundo, foi superada pelo placar de 90 a 89.
Com o resultado, o time santista fechou a série “melhor de três” em 2 a 0, avançando à final. A equipe assisense entrou em quadra determinada a empatar a série, mas, apesar do confronto intenso e do equilíbrio, a vitória ficou com os donos da casa.
O técnico César Fabretti destacou a evolução do grupo e o principal objetivo alcançado, apesar da eliminação.
“Nossa equipe foi formada há um mês do início do campeonato, e mesmo assim, alcançou o principal objetivo: recolocar Assis entre as quatro melhores do campeonato, após anos fora dessa posição”, analisou Fabretti. O time encerrou a competição em 3º lugar.
O técnico também ressaltou o nível dos confrontos. “Fizemos dois grandes jogos decididos na última bola contra Santos, atual tricampeã”, completou.
Próximo desafio: Jogos Abertos
A campanha foi marcada pela reaproximação da torcida, que compareceu em peso ao Ginásio Jairão nos jogos em casa.
“Mais do que resultados, mostramos evolução, resgatamos a paixão da torcida e lotamos o Jairão novamente. Agora seguimos firmes para os Jogos Abertos e o planejamento de 2026, determinados a continuar crescendo”, finalizou o técnico.
Em dezembro, o Basquete Assis volta às quadras para representar a cidade nos Jogos Abertos, que serão realizados em Ribeirão Preto (SP).






