Homem é preso em flagrante por importunação sexual e ameaças em Cândido Mota

Polícia Civil prendeu o suspeito após série de agressões e comportamento violento em comércios da cidade

A Polícia Civil de Cândido Mota (SP) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (13), um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais I.H.O.B., acusado de importunação sexual, ameaça e agressão contra funcionários de comércios no centro da cidade.



📱 Participe do Canal Acontece Assis no WhatsApp, e Receba em Primeira Mão Todas as Notícias. Clique Aqui!


Segundo informações da Delegacia de Polícia de Cândido Mota, o suspeito protagonizou uma sequência de atos violentos durante a manhã. Primeiro, ele invadiu um açougue e danificou as câmeras de segurança do local. Em seguida, entrou em uma loja de materiais de construção, carregando um pedaço de pau e uma sacola, de onde retirou uma faca.

Testemunhas relataram que o homem começou a afiar a lâmina e proferir ameaças, dizendo que “iria desossar alguém”. Durante o surto, ele simulou ato obsceno em frente a uma funcionária, agrediu um funcionário com um soco no rosto e danificou objetos no interior da loja.

Assustados, comerciantes e populares conseguiram contê-lo parcialmente e chamaram a Polícia Civil, que rapidamente chegou ao local. Ao perceber a aproximação dos agentes, o homem tentou fugir a pé, mas foi contido poucos metros depois, após resistir à abordagem.

Durante a captura, foram apreendidos uma faca, um alicate, um amolador de facas e o pedaço de pau utilizado nas ameaças. O suspeito apresentava comportamento agressivo e afirmou ser “louco” e “psicopata”, fazendo novas ameaças de morte contra pessoas no local.

A Curadoria de Saúde Mental do município foi acionada, e o homem foi levado à Santa Casa de Cândido Mota, onde recebeu atendimento médico e foi liberado para o prosseguimento dos procedimentos legais.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de vias de fato, porte de arma branca, ameaça e importunação sexual, conforme previsto no Código Penal.

Após o registro da ocorrência, o suspeito foi encaminhado a um presídio da região, onde permanecerá à disposição da Justiça até a realização da audiência de custódia.

Categorias:

Compartilhe esse post: