Homem de 39 anos foi preso preventivamente após investigação apontar ameaças e reincidência em descumprir decisão judicial
Prisão preventiva em Cândido Mota
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Cândido Mota, prendeu na manhã desta quinta-feira (4 de setembro de 2025) um homem de 39 anos investigado por ameaça e descumprimento de medida protetiva, no contexto de violência doméstica.
Histórico do caso
De acordo com a investigação, os fatos ocorreram em duas ocasiões:
- 27/08/2025 – registro de violência doméstica;
- 02/09/2025 – descumprimento de medida protetiva e novas ameaças.
Diante dos elementos reunidos no Inquérito Policial, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pela Justiça.
A captura
O investigado, identificado como O.A.S, de 39 anos, foi capturado pela equipe de policiais civis e conduzido à Delegacia de Cândido Mota, onde foram tomadas as medidas de Polícia Judiciária para cumprimento do mandado.
Após os procedimentos, ele foi encaminhado a um estabelecimento prisional da região, onde permanecerá preso até a realização da audiência de custódia.
Compromisso no combate à violência doméstica
Em nota, a Polícia Civil destacou seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, reforçando a importância de garantir acolhimento, proteção e respeito à condição de vulnerabilidade das vítimas.