Homenagem a educadora Cleophânia Galvão da Silva e valoriza o cinema independente.
O curta-metragem “Dona Dudu” recebeu o prêmio de Melhor Roteiro na 2ª edição do Festival Miracine, realizado em Miranorte (TO).

Foto: Divulgação
O evento, idealizado pela cineasta e produtora cultural Rhayla Abreu, é reconhecido por destacar produções independentes, acessíveis e inclusivas, com formato totalmente online.
Com duas indicações — melhor filme e melhor roteiro —, o curta dirigido e roteirizado por Tiago Silva saiu vitorioso na categoria de roteiro, recebendo o irreverente Troféu Abacaxi Dourado. A obra presta homenagem à educadora Cleophânia Galvão da Silva, conhecida como Dona Dudu, figura marcante na história da educação em Assis, que dá nome a uma escola estadual desde 1976.

Foto: Divulgação
“Esse prêmio é um marco para o cinema produzido no interior. Mostra que as histórias fora dos grandes centros também têm força e valor. É um reconhecimento à educação, à memória e à arte que nasce da nossa terra”, destacou Tiago Silva.
Produzido pela Tigolss Produções, em parceria com a Sinapse Filmes e apoio do Polo Audiovisual do Velho Oeste, o filme foi financiado pela Lei Paulo Gustavo. Na trama, uma professora enfrenta a frustração da falta de valorização e encontra novos significados para seguir no magistério.
O Festival Miracine contou ainda com mostras competitivas como Curtas de Um Minuto, Jovem Cineasta e Miracine Brasil, reunindo cineastas de diferentes regiões do país e democratizando o acesso à cultura audiovisual.
Confira o teaser do curta: